Hortiflix – os sucessos de Hortifruti em um canal especial

Já fazia um tempo que estava para publicar este artigo e o dia finalmente chegou! Não é de hoje que a Hortifruti se posiciona como marca numa forma divertida, através das campanhas on e offline inspiradas em títulos do cinema, tendo o seu produto (frutas, legumes etc.) como os “atores principais”. Depois de anos e muitos cartazes de sucesso, a empresa decidiu criar um canal especial para abrigar as principais peças criadas. E por que não estruturar isso a partir de outro meio de sucesso? Daí nasceu o Hortiflix, digamos assim, um irmão distante do Netflix.

O Hortiflix é um hotsite (hortiflix.com.br) em que se tem disponível o acervo de títulos como “Walking Bread”, “Kung Fu Manga”, “Melão Rouge” e “Batatas do Caribe”, para o usuário se deleitar à vontade e clicar nesses sucessos da companhia na ocasião que desejar… princípio esse que é o principal no seu “mano” Netflix. Tem também por agora as novidades que são as composições das séries, como “Nabos” e “The Walking Bread”. Antes de fechar este parágrafo, me pergunto: como esquecer “Kiwi Bill”????

A página inicial de Hortiflix
A página inicial de Hortiflix

A plataforma é facílima de mexer e se localizar, pois tudo está devidamente categorizado. Além do projeto em si, a empresa se aproxima com o público ao deixar as artes disponíveis para download e disponibiliza um link para que o internauta forneça sugestões de filmes para quem sabe estar disponível posteriormente no Hortiflix.

Seria impossível deixar de falar do logotipo para o hotsite. Logicamente desenhada pela base de arco do irmão Netflix, a mesma cor vermelha, contudo  está disposto com perfil e charme próprios. A tipografia que molda o logo é além de ser sem serifa, também de aspectos curvilíneos em suas extremidades, sendo visualmente mais leve e simpático. Fora a folhinha em cima da letra “O” dando mais formosura à composição.

Me despeço mostrando a seguir algum dos sucessos que você pode conferir em Hortiflix. Comente aqui o que achou, o que sente sobre essa iniciativa. Ficarei feliz de trocarmos uma ideia!

cartaz-kiwi-bill-813x1024

cartaz-quiabo-prada-hortiflix

Publicado por

Andy Santos

Carioca de nascimento, santista e vila velhense de coração. Um rubro-negro que adora o alvinegro praiano, um roqueiro da roda de samba, um ser barroco que faz do seu mundo uma forma minimalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.